quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prefeito de Salvador ameaça multar quem joga lixo nas encostas e canais


Foto: Francisco Galvão
ACM Neto faz relato durante coletiva de imprensa
ACM Neto faz relato durante coletiva de imprensa
O prefeito de Salvador, ACM Neto, fez um apelo à população para que não jogasse lixo nas encostas e nos canais da cidade, evitando, assim, o aumento do risco de deslizamentos e alagamentos. O pedido foi feito numa coletiva, realizada nessa quarta-feira (24/4), na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Na oportunidade, o prefeito apresentou um balanço de como a cidade vem enfrentando as chuvas dos últimos dias. Segundo ele, a falta de ocorrências mais graves se reflete o resultado dos trabalhos de prevenção e à intensificação das vistorias em áreas de riscos. Desde o início da operação, foram realizadas 374 vistorias, das quais 195 ocorreram na última semana.
O prefeito contou que decidiu fazer o apelo à população depois de voltar a uma área da cidade em que um canal havia sido limpo. “Um dia depois já estava cheio de lixo”, contou. Ele ressaltou que a participação da população na manutenção da segurança da cidade durante o período de chuva, principalmente em áreas de risco, é imprescindível e anunciou um projeto que vai incentivar essa participação, a ser lançado nos próximos meses.
“O projeto de mobilização do cidadão vai recompensar, com benefícios, aquelas comunidades que trabalharem em prol da fiscalização e manutenção da limpeza de suas áreas”, explicou. Ele informou ainda que, a depender do resultado do projeto, é possível que seja estabelecido multas para aqueles flagrados sujando seus bairros. “Espero não precisar fazer isso”, declarou.

Sem comentários:

Enviar um comentário