Passageiros relatam que aviões foram proibidos de decolar nesta tarde.
Problema durou até por volta das 15h30, segundo a Infraero.
4 comentários
Uma falha no sistema de comunicação deixou o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, inoperante nesta sexta-feira (29).
Segundo a informação de passageiros que aguardavam embarques no local, os aviões foram impedidos de decolar no início da tarde e a espera no interior das aeronaves chegou a uma hora.
Ainda segundo os passageiros, a Infraero informou que uma falha nas torres de comunicação teria causado o problema. Os clientes precisaram retornar ao saguão do aeroporto até que o problema fosse resolvido.
Procurada, a Infraero disse que o sistema voltou a funcionar por volta das 15h30 e explicou que os atrasos ocorreram por conta de um problema entre as torres dos aeroportos de Salvador e o órgão de controle aéreo de Recife, o Cindacta 3. O órgão informou que cerca de 10 voos foram impedidos de decolar nesta tarde.
Em nota, a Aeronaútica informou que "um problema técnico provocou a falha de algumas frequências de comunicação na região da Bahia, área sob a jurisdição do Cindacta 3. Por precaução, foram adotadas medidas para gerenciar o fluxo de aeronaves no setor." As causas do problema ainda serão analisadas, informou a Infraero.
Sem comentários:
Enviar um comentário