Ação ocorreu por volta das 4h no Complexo Penitenciário da
mata Escura.
Suspeitos se passaram por policiais. Homens fugiram do local.
Comente agora
Um grupo formado por pelo menos 10 homens armados tentou invadir a Unidade Especial Disciplinar (UED) do Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, por volta das 4h deste domingo (31), segundo a polícia.
Segundo informações da polícia, os suspeitos tentaram abrir uma fenda utilizando explosivos. Eles tentavam resgatar presos. Durante a ação, um policial foi rendido pelo grupo. Houve troca de tiros e um policial ficou ferido. De acordo com o major Júlio César dos Santos, Diretor de Segurança da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), não há informações sobre quais presos o grupo tentou resgatar.
A SEAP, por meio de nota, informou que os homens se passaram por policiais, usando inclusive uniformes da corporação. Ainda segundo a nota, os suspeitos renderam os agentes penitenciários de plantão na unidade e tentaram invandir a área das celas, utilizando ferramentas para cortar a cerca e o alambrado de isolamento do local. A SEAP afirma que vai instalar processo administrativo disciplinar para apurar o caso.
Em entrevista ao G1, o major Júlio César dos Santos disse ainda que as buscas aos suspeitos continuam e que a polícia já tem linhas de investigação "Temos algumas linhas de investigação para tentar descobrir quais presos eles queriam libertar, mas ainda é muito prematuro falar sobre isso", afirma.
O policial ferido durante a ação foi atendido no Hospital Roberto Santos e foi liberado.
Sem comentários:
Enviar um comentário